segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Gladson faz balanço e elogia ex-governador

Ao comentar o final dos trabalhos da 53° Legislatura nesta quarta-feira (22), o deputado Gladson Cameli (PP) disse ontem em Brasília, que este seu primeiro mandato se caracterizou por esforço dobrado para atender as demandas da população, disposição para o trabalho junto aos órgãos federais e muita humildade para aprendizagem da vida legislativa. O parlamentar acreano deputado disse que sua estréia como deputado federal pelo Acre, “obedeceu a um firme propósito de servir a meu Estado e meu povo, sempre pronto a ajudar o Governo do Estado em todas as dimensões da vida política em Brasília”. E acrescentou que apesar das dificuldades enfrentadas, tanto em nível político como pessoal, “pude realizar um trabalho de resultados, com benefícios visíveis principalmente na área social, que é onde o parlamentar tem maiores chances de realização”.

Gladson destacou que logo que chegou a Brasília, uma de suas primeiras preocupações foi tornar seu gabinete de trabalho num espaço que realmente representasse o Acre. “Meu compromisso principal, desde cedo, foi com os mais carentes, aqueles que realmente precisam da presença do Estado em suas vidas”. E afirmou que com o passar dos tempos, as portas dos gabinetes federais importantes e até essenciais foram se abrindo e o trabalho fluindo de forma mais eficaz. “Felizmente para isto pude contar com a ajuda de amigos e políticos experientes como o governador eleito Tião Viana (PT), que soube me sinalizar e guiar por caminhos seguros e de retorno certo. Meu partido também, o PP, muito me ajudou a consolidar meu mandato num esforço em prol do Acre e de nossa acreanidade”.

O deputado confessou que ficou muito feliz com a aprovação das contas do ano de 1998 do ex-governador e seu tio Orleir Messias Cameli, “que foi um empreendedor nato, muitas vezes incompreendido, mas cujo trabalho mostrou que a interligação do Acre com o resto do Brasil através da BR 364 era fundamental para o futuro do Estado”. Gladson falou ainda que durante seu Governo (1994-1998) Orleir Cameli foi alvo de muitas incompreensões e injustiças, mas o tempo e o bom senso vieram mostrar quem estava com a razão. “Nada melhor estar livre das influências de políticas da época e das pressões de momento para dar um julgamento justo e imparcial a quem foi responsável pela retomada das obras da BR 364, uma rodovia que veio para ficar e modificar o Acre, e sobretudo a vida de quem mora ao longo da rodovia e nas regiões do Iáco, Purus e Juruá”.

Finalmente, Gladson enfatizou que com a experiência e o aprendizados adquiridos, vai para um segundo mandato, “muito mais seguro e certo de poder fazer muito mais não somente por seus eleitores, mas para todo o Acre, como se tornou característica de nosso trabalho parlamentar”. O deputado falou que em seu retorno em 2011 quer participar com um interesse redobrado dos grandes debates que devem tomar conta do Congresso Nacional. Dentre eles, citou a reformas Política, da Previdência e Tributária e da votação de projetos bastante aguardados pela população e setores interessados como a PEC 300. “Sem falar, é claro, da enorme expectativa do novo Governo Dilma e de seu apoio ao Governo acreano”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário