sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Com boa parte da bancada federal, o governador eleito Tião Viana(PT), prefeitos e técnicos da Associação de Municípios do Acre(Amac), o deputado Glads

Domingos Sávio

Com boa parte da bancada federal, o governador eleito Tião Viana(PT), prefeitos e técnicos da Associação de Municípios do Acre(Amac), o deputado Gladson Cameli(PP) se reuniu esta terça-feira(23) com o ministro da Integração,João Santana. Na pauta, a liberação de emendas parlamentares aos municípios dos anos 2008/09/10.

O ministro alegou que o atraso no empenho e liberação das emendas se deve à falta de técnicos suficientes em sua pasta para análise dos processos. Por seu lado, os representantes acreanos junto com os prefeitos sugeriram que os processos fossem diretamente para a Caixa Econômica Federal(CEF), que no Acre possui um excelente grupo de técnicos para a análise dos projetos de emenda.


Por fim, ficou acertado que a Amac juntamente com os técnicos do Ministério da Integração vão se reunir para estabelecer os projetos pendentes prioritários em termos sociais, econômicos e políticos. O deputado Gladson Cameli foi um dos adeptos da formação de uma espécie de força tarefa entre técnicos e pessoal da área de apreciação de projetos para a análise das emendas pendentes no Ministério. Para o deputado, são recursos de monta que fazem falta no orçamento dos municípios acreanos, via de regra dependentes da verba federal para poder realizar suas ações. ”Os recursos federais são grande parte da receita dos municípios, que não podem abrir mão desta verba sob pena de paralisação de obras e serviços essenciais”.

Gladson Cameli

Nenhum comentário:

Postar um comentário