segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

NOVA REUNIÃO PARA FUNDAÇÃO DE UMA COOPERATIVA DE PRODUÇÃO

No ultimo dia 18 de fevereiro, esteve em nosso município para um primeiro contato com os produtores rurais de Tarauacá o senhor Valdomiro Rocha, da SEAPROF, do Governo do Estado do Acre, que em parceria com a OCB/SESCOOP, esta implementando a fundação de uma Cooperativa de Produção, com o intuito de expandir e otimizar a produção rural de nosso município.

Na sexta-feira (25) estiveram novamente reunidos cerca de oitenta pequenos produtores rurais no clube da Maçonaria desde as 09:00 hs da manhã dois técnicos da OCB/SESCOOP/AC, o senhor Carlos Bastos que é diretor da OCB e diretor do SESCOOP/AC e o senhor Paulo Robson de Souza Assis que é gerente administrativo da OCB/SESCOOP/AC, para organizar a cooperativa com os devidos Conselho de Administração e Conselho Fiscal e construção do Estatuto da entidade. O encontro com previsão para terminar neste sábado dia 26 vai definir todo funcionamento da referida cooperativa, inclusive com eleição da Diretoria Administrativa e do Conselho Fiscal.

O entusiasmo dos participantes que posteriormente serão sócio-cooperados é muito grande. É fundamental que todos os sócios dessa nova cooperativa tenham a real dimensão de suas responsabilidades, e que exista um comprometimento de todos para o sucesso dessa nova empreitada. O cooperativismo ainda é a melhor saída para que os trabalhadores rurais possam conquistar de vez a sua dignidade.

BLOG DO F.SALLES


Nenhum comentário:

Postar um comentário